QUER CONVERSAR? EDITE SEU NOME NO CHAT

sábado, 7 de junho de 2008

SARDINHA ASSADA ACOMPANHADA DE BATATA COZIDA E SALADA DE TOMATE

Oi meus queridos visitantes, como sabem este meu blog não é para mostrar minha comidas especiais, pois sempre o disse, nem boa cozinheira sou, mas gosto de cozinhar e ás veses me ponho a inventar com o que tenho, outras faço receitas da familia enfimmmmmmmm, mas rtudo simples.
Faço deste ablog mais um album de recordações e se o tenho pubico é para os amigo que gostam de por aqui passar.
Me tinham pedido para postar aqui foto da famosa sardinha assada (prato tipico e tão simples psara nós algarvios no entanto a sardinha está carissinha, esta que vêm na foto e comprada hoje sim porque ao sabado aumenta o preço,foi a 5 euros ao kilo rsrsrsrs)
Bem chega de conversa e vamos á sardinha...
Sardinha temperada só com sal ao almoço e grelhada na brasa ao jantar, depois regada com azeiteCostuma ser tradicionalmente acompanhada por batata pequenina cozida com pele em agua e sal e descascada para ir á mesa mas como aqui em casa o marido não gosta eu descasco , a batata ,corto-a aos quadrados e cozo em agua e salAcompanhei com uma salada de tomate, com cebola temperada com azeite, vinagre e orengons secosE claro não pode falar um bom pão caseiro fresquinho do diaFazemos o prato e temperamos com azeite a batata e a sardinha a nosso gosto

Como sou algarvia e bom algarvio que se preze por muito fino que seja come a sardinha em cima do pão rsrsrsrs, pois o pão fica molhadinho com o sabor da sardinha, do azeite hummmmmmm
um naquinho de pão para segurar a sardinha e bom apetite.



Bem quem for Português e ver este post dirá a rapariga se passou, ora toda a gente sabe fazer e comer a boa sardinha assada, pois meus queridos não é bem assim.
Nós portugueses sim , tenho a certesa, mas tenhos muitos amigos, brasileiros por exemplo que não conhecem nossos costumes e para eles com carinho fiz este post.
Bom apetite
Beijos doces para todos
Mary

6 comentários:

Mostrar com prazer disse...

muito obrigada pelo carinho que tem pelos brasileiros minha querida.
hoje vc me mata de vontade.
uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
estes seus pratos..........são um pecado.
acha que não farei...hehehehehehehe
e esta salada então...meu Deus.
uma pergunta
foi vc que fez este pão
eu pergunto pois já a vi comendo deste pão outras vezes...heheheheh
se foi ....coloca a receita please.
adoro vc menina
bjssssssssssssss

Os Meus Sonhos disse...

Não tem de agradecer o carinho aos brasileiros , pois tenho ganho amigos maravilhosos nesse pais e vc é uma das grandes amizades que tive a sorte de ganhar.
Não fui eu não querida que fiz o pão, era bom e quero um dia ter um forno aqui em casa (um forno tipo o que fiz na casinha mas real claro).
Esse pão é estilo caseiro , é todos dias aqui entregue á porta por um padeiro, que já nos tempos da minha loja me vendia os pães quentinhos para as clientes, fechei a loja mas fiquei com o vicio desse pão que se assemelha ao pão que minha avó fazia.Então o padeiro muito querido apesar de só fornecer os comerciais, passa aqui todos os dias e deixa põ desse na minha porta rsrsrsrs e também papececo caseiro.
Mas prometo quando um dia ter forno,e ir buscar as velhinhas receitas da minha aó eu posto.
Obrigada pela visita.
Beijos doces de Portugal
Mary

Catarina Santos disse...

Olá Mary! Que vontade que me deu agora de uma bela sardinhada! Ainda para mais quando os dias quentes parecem ter vindo para ficar :)

Gostei deste teu post, e para quem não conhece a tradição fica sem qualquer dúvida depois dos teus pormenores todos :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

Nena disse...

Olá,Mary!
Hum...deve ser uma delícia!
Bjo,Nena

QqCoisa disse...

A bela maneira de se comer sardinhas :)))

Registe-se gratis e ganhe prémios no novo portal de blogs culinários em www.paracozinhar.com !

maria-joão disse...

Eu também acho que a sardinha comida no prato perde metade do sabor. Em cima do pão é o melhor que há.
Eu, como boa alentejana como tudo assim em cima do pão: linguiça, quejo, peixe frito... e vou cortando com a navalha, loll

Related Posts with Thumbnails