QUER CONVERSAR? EDITE SEU NOME NO CHAT

quarta-feira, 8 de julho de 2009

CREPES DA SOGRA



Amigas não sou boa para fazer crepes mas como os adoro e o x nem sempre os quer fazer , porque ele sim tem jeito para os fazer , então o truque que uso para aqui os conseguir fazer é deixar a massa um pouquinho mais grossa, assim já consigo kkkkkkkkkkkkkk.
DEDICO ESTE POST Á MINHA DOCE AMIGA ROSELY!
1º arranjo duas espatulas de madeira e uma frigideira antiaderente

A seguir penso qual o recheio vou usar, pode ser doce de frasco ou caseiro,gelado de qualquer sabor, marmelada ou só açucar ou açucar e canela que foi o caso destes que fiz esta noite. Misturei açucar e canela e deixei pronto

fui fazer a massa dos crepes...
usei...
5 0vos
por cada ovo duas colheres de sopa de açucar
por cada ovo duas colheres de sopa de farinha
meio litro de leite,
raspa de um limão
1º misturo os ovos com o açucar e a raspa do limão, a seguir a farinha e depois o leite, mexo bem , mas como me doi o braço para bater , meto a varinha magica no maximo e bato muito bem até fazer bolhinhas rsrsrs,( a receita é de minha sogra e ela bate tudo á mão)
( se for o x a fazer os crepes meto mais um pouquinho de leite assim o crepe fica com a massa mais fina e o crepe fica mais fino , mas se for eu a fazer faço assim com essa medida,mas no fim sempre dou uma olhadinha fica uma massa liquida repare aqui


com uma concha ( daquelas de tirar a sopa) tiro cheia e vou pôr na frigideira que está bem quente e com um leve fio de oleo só para a untar

depois pego na frigideira e faço com que a massa se espalhe até cobrir ofundo da frigideira todo por igual
Ficou assim, deixe alourar no fundo
com a espatula o vou levantando

e o volto
deixando alourar no outro lado

depois o tiro para um prato e ponho o recheio que quiser , nestes puz o açucar com a canela
estando já com o recheio

o dobro ao meio
direitinho
dobro de novo ao meio
direitinho
e pronto depois de todos feitos bom apetite
vejam como ficou dentro, gostaram?
apetitoso?
BEIJOS DOCES

8 comentários:

Berenice... disse...

Estes vou fazer...depois de falo se gostei,me parece muuuito booom!

Maggie disse...

Adoro crepes e com uma bola de gelado melhor ainda... ai a gulosa.

Carla disse...

ai!! que adoro crepes!!! prefiro mais os com chocolate quente ou então de nutela, hum hum... obrigada pla visita. beijinhos

Yuri Kubo disse...

Ola!
E vc mesmo Mary!????
Vc anda sumida do mundo virtual.O que esta acontecendo???
Descobri esse blog andando na net,kkkk...Aproveitei pra deixar um abraco.Ate+...

Tathy e Bya disse...

Oi amiga, quanto tempo né??? sumi um pouco, mas por falta de tempo... adorei a receita do crepe... humm que delicia...
acredita que comi crepe a primeira vez em Paris??? adorei!!! o seu é bem faci nho de ser feito!!! vou tentar!!!
beijocas, Tathy

maria-joão disse...

Que jeitinho me davam agora aqui...

Dimarinha disse...

Gostei muito do seu blog, aliás o seu blog é uma delícia, rs*. Quero convidá-la para visitar-me e, gostaria de dar-lhe uma sugestão, a de colocar marcadores em seu blog, facilita pra vc e para quem acessa, ok.
Bjus. Edmara.
- Aguardo a sua visita nos meus blog’s:
- http://edypinturaseartes.blogspot.com
- http://edypinturaseartescomrevistas.blogspot.com
- http://enkantosdaboamesa.blogspot.com

Susucapri disse...

Que delicia de cozinha minha amada
aonde tem delicias feitas pelas mãos da amiga Mary aqui estou kkkkkk
Deus lhe abençoe

Related Posts with Thumbnails