QUER CONVERSAR? EDITE SEU NOME NO CHAT

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

TARTE DE NATAS COM ANANÁS

OI MINHAS QUERIDAS, HOJE DEU-ME UM APETITE DE ~UMA COISA DOCE, MAS COMO ISTO NÃO TEM ANDADO MUITO BEM POR AQUI, TENHO OPTADO (para mim) COZIDO , GRELHADOS E POUCO DOCE.
ENTÃO HOJE NÃO RESISTI A FAZER UMA...
TARTE DE NATAS COM ANANÁS
(nem lembro se já tem a receita por aqui mas de qualquer modo ,deixo-a)
INGREDIENTES:
1 Lata de leite condensado magro
7 folhas de gelatina branca
2 pacotes de nata lithg
1 lata de ananás ás rodelas
PREPARAÇÃO:
Primeiramente puz as folhas de gelatina de molho em abundante água fria,de seguida puz um pouquinho de água numa chavena de chá, a aquecer no microondas (na função alta para ficar bem quente e puz no nº 3)
Retirei os pacotes de nata lithg do frigorifico, e com a batedeira , bati logo de seguida, até a nata ficar grossinha, adicionei o leite condensando magro e fui sempre batendo.
Quando estava bem misturadinho, parei.
Fui buscar a água quente do microondas, puz na lata de leite condensado vazia, espremi muito bem as folhas de gelatina e puz na água quente, mexendo com uma colher.
Ficou muito liquido, estava optimo,depois foi só adicionar no creme das natas e leite condensado e bater com a batedeira mais um pouco até misturar bem.
Da lata de ananás retirei e guardei 5 rodelas inteiras para enfeitar o fundo da forma, as restantes rodelas cortei aos bocadinhos bem pequenos e sem bater, com uma colher misturei no creme.
Pronto a tarte estava pronta a ir pra forma.
Usei uma forma baixa de fundo que se retira, tirei o fundo forrei a forma toda com papel de aluminio(para evitar que depois derrame no frigorifico pois o creme fica liquido)voltei a pôro fundo por cima do papel de aluminio e pronto foi só dispôr as rodelas de ananas a decor a meu gosto e por cima despejar o creme.
Levei ao frigorifico por umas 3h e estava pronto a servir.Não fica uma sobremesa muito doce, não fica muito cara,e até é rapida de fazer.
E come-se muito bem rsrsrsrs a minha foi feita ontem á noite e só tem uma fatia...
A todos desejo uma boa tarde!
Beijos doces

3 comentários:

ROSELY disse...

MARYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY
SUA DANADA, EU NÃO ALMOCEI AINDAAAAAAAAAAAAAA
BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ´.
DEPOIS QUE VC DISSE TER UM LANCHINHO PRA NÓS....KKKKKKK
EU CORREI AQUI.............AFFFFFFFFFFFF
E ME DEPARO COM ESTA MARAVILHOSA TORTA DE ABACAXI.
AIAIAIAIAIIIIIIIIIIIIIIIIIII
DELICIOSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BJSBJSBJSBJS
ROSELY

majorigomes disse...

Que delícia!!!!
Mary
Adoro esse tipo de doce!
Parabéns pela linda tirata de abacaxi,tudo de bom!!!!
Beijos
Majori

Unknown disse...

uauuuuuuuuuuuuu
que bommmmmmmmmmmmmmmmm
danadinha e eu que não posso comer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
beijos mil e vou-te roubar um pedaço te juro kkkkkkkkkkkkkk
beijossssssssssssssssss

Related Posts with Thumbnails