QUER CONVERSAR? EDITE SEU NOME NO CHAT

sábado, 14 de novembro de 2009

CURVAS COM FEIJÃO VERMELHO E FRANGO

ESTE É UM PRATO DOS PREFERIDOS DO MEU X,ENTÃO FOI NOSSO JANTAR ONTEM.
CURVAS COM FEIJÃO VERMELHO E FRANGO
INGREDIENTES:
1 lata de feijão vermelho cozido
1 pacote de massa curvas
1 frango cortado aos pedaços
2 alhos cortados finos
1 cebola aos quadradinhos pequenos
sal
pimenta moida
louro
cerveja
uma pitada de colorau
PREPARAÇÃO:
Umas 4 horas antes, temperei o frango cortado aos pedaços, com sal,2 alhos cortados finos, uma pitada de colorau, 1 cerveja, uma pitada de pimenta preta moida, 4 folhas de louro.
Num tacho alourei com um pouquinho de oleo, a cebola cortada em quadradinhos bem pequeninos, de seguida adicionei o frango deixei alourar.
Depois puz o molho do tempero ,o feijão cozido e 2 copos de água,tapei e deixei cozer o frango.
Quando o frango estava quase cozido , provei para pôr, sal a gosto, se necessário acrescentei 1 ou 2 copos de água, deixei ferver e puz a massa.
Que coze a vosso gosto.
Eu a prefiro mais durinha mas tenho sempre de a deixar cozer mais , pois meu x e os traquinas gostem dela mais molinha, por isso fica ao gosto de cada um.
(Esta receita aprendi com minha conhada adorada, quando ela ainda morava em Portugal)
Espero que gostem.
Beijos doces

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails